Quem Somos

 
Rede Lojas Silva há mais de  40 anos com você.

É uma empresa familiar que construiu uma história de sucesso e tradição em Lençóis Paulista, se solidificando na cidade e região, por prestar bons serviços e comercializar produtos de ótima qualidade. As Lojas Silvas é o resultado da mistura na dose certa de alguns ingredientes essenciais, como carinho e respeito pelos clientes, tradição e seriedade na relação com os seus fornecedores, modernidade e bom gosto nos produtos que colocamos à disposição da nossa clientela.

Por conta disso, as 18 lojas localizadas nas cidades de – Lençóis Paulista, Botucatu, Jaú, Macatuba, Pederneiras, São Manuel, Agudos e Bariri – têm a marca de uma empresa séria, sofisticada e sempre pronta a dar o melhor atendimento. Nas Lojas Silva, os clientes encontram o que há de melhor em confecções para toda a família, diversidade e ótima qualidade em roupas, calçados, artigos para a casa (cama, mesa e banho), além de grande variedade de presentes. Outra vantagem que só o cliente da Lojas Silva tem é o atendimento mais que especial, desde o departamento de compras até o cartão de crédito Lojas Silva Venha fazer parte da nossa família, comprando com bom gosto, facilidade e economia.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Privacidade e Segurança

Vigente a partir de 18 de abril de 2018.

A presente Política de Privacidade tem por finalidade demonstrar o compromisso das Lojas Silva com a privacidade e a proteção dos dados pessoais coletados de seus usuários, estabelecendo regras sobre a obtenção, uso e armazenamento dos dados, dentro do escopo dos serviços e funcionalidades do seu Portal (www.lojasilva.com.br), além do registro das atividades de acordo com as leis em vigor, com transparência e clareza junto ao usuário e ao mercado em geral.

Como condição para acesso e uso das funcionalidades exclusivas do Portal, o usuário declara que ao aceitá-las fez a leitura completa e atenta da presente Política de Privacidade, estando plenamente ciente, conferindo assim sua livre e expressa concordância com as regras aqui estipuladas.
 

Coleta de Dados

Os dados são coletados quando o usuário interage com as funcionalidades existentes no Portal, fornecendo os dados voluntariamente, como na criação de cadastro e consultas em sua conta.

Os dados que o Portal pode coletar incluem, mas não se limitam a:

a) Sendo pessoa física: nome completo, data de nascimento, gênero, CPF, e-mail, números de telefones celular, endereço completo e senha;

b) Sendo pessoa jurídica: razão social, CNPJ, nome do representante legal, endereço completo, situação tributária, inscrição estadual, telefone e senha;

O Portal faz o uso de cookies, cabendo ao usuário configurar o seu navegador de Internet caso deseje bloqueá-los. Nesta hipótese, algumas funcionalidades do Portal poderão ser limitadas.

O Portal também poderá utilizar web beacons para coletar dados de comportamento dos usuários no acesso as páginas, onde a instalação de arquivos nos equipamentos poderá não ser necessária.

Outras tecnologias poderão ser utilizadas para a obtenção de dados de navegação pelo usuário, no entanto, respeitarão sempre a legislação vigente, os termos deste documento e as opções do usuário a respeito da coleta e armazenamento de seus dados.

A Lojas Silva não é responsável pela veracidade ou precisão nas informações prestadas ou inseridas pelo usuário ou pela sua desatualização, sendo de responsabilidade do usuário prestá-las com exatidão e atualizá-las.

Salvo determinação legal ou judicial, ou se houver expressa autorização do usuário, os dados coletados não serão compartilhados a terceiros não envolvidos bem como aos Parceiros na prestação dos serviços da Lojas Silva.

Armazenamento dos dados

Os dados coletados estarão armazenados em ambiente seguro e controlado. A Lojas Silva se exime de quaisquer responsabilidades por eventuais danos e/ou prejuízos decorrentes de acessos não autorizados ocasionados por falhas, vírus ou quaisquer outras técnicas de invasão nos bancos de dados de seu Portal, salvo nos casos em que tiver dolo ou culpa, observado o estado da técnica disponível, uma vez que nenhum sistema de segurança pode ser considerado inviolável.

Os dados obtidos do usuário poderão ser armazenados em servidor próprio das Lojas Silva ou de terceiro contratado para esse fim, sejam eles alocados no Brasil ou no exterior, podendo ainda ser armazenados por meios de tecnologia de cloud computing e/ou outras que surjam futuramente, visando sempre a melhoria e aperfeiçoamento de suas atividades.

O usuário poderá solicitar a exibição, retificação ou ratificação dos dados pessoais que lhe dizem respeito, por meio das ferramentas de atendimento disponibilizadas no Portal, bem como a exclusão de todos os dados pessoais coletados e registrados por meio delas.

As Lojas Silva poderá, para fins de auditoria e preservação de direitos, permanecer com o histórico de registro dos dados do usuário por até 5 (cinco) anos contados a partir do cancelamento de eventual conta de acesso, podendo excluí-los definitivamente segundo sua conveniência em prazo menor. Este prazo poderá ser estendido nas hipóteses que a lei ou norma regulatória assim estabelecer, para atendimento à ordem judicial ou para preservação de direitos.

Uso de dados

Os dados coletados poderão ser utilizados para as seguintes finalidades:

  • Identificar e autenticar os usuários adequadamente;
  • Administrar, prestar os serviços e cumprir as obrigações decorrentes dos serviços disponibilizados pela Lojas Silva;
  • Atender adequadamente às solicitações e dúvidas do usuário;
  • Manter os cadastros atualizados para fins de contato por telefone, correio eletrônico, SMS, mala direta, redes sociais ou por outros meios de comunicação;
  • Confirmar pedidos e compras realizadas pelo Portal;
  • Aperfeiçoar o uso e experiência do Portal bem como das demais ferramentas e plataformas lançadas pela Lojas Silva e/ou seus Parceiros, que interagem, direta ou indiretamente, no Portal;
  • Informar sobre novidades, produtos, serviços, funcionalidades, conteúdos, benefícios, promoções, notícias e demais eventos relevantes e de relacionamento da Lojas Silva e de seus Parceiros com os usuários;
  • Aprimorar a experiência e personalização de benefícios e promoções dos usuários;
  • Efetuar estatísticas, estudos, pesquisas e levantamentos pertinentes às atividades do comportamento dos usuários ao utilizarem o Portal da Lojas Silva, realizando tais operações de forma anonimizada;
  • Resguardar direitos e obrigações relacionadas ao uso do Portal da Lojas Silva;
  • Colaborar e/ou cumprir ordem judicial ou requisição por autoridade administrativa;
  • Compartilhar os dados coletados com parceiros da Marisa para a manutenção do Portal, de seus produtos e de seus serviços;
  • Compartilhar e ceder os dados coletados para Parceiros, contanto que para a finalidade específica de: (i) proteger ou defender direitos legais ou de propriedade; (ii) personalizar o conteúdo e anúncios de acordo com perfil e preferências do usuário; e (iii) enriquecer sua base de dados visando mitigar fraudes ou qualquer prejuízo aos usuários que utilizarem o Portal.

A base de dados formada por meio da coleta de dados no Portal é de propriedade e responsabilidade da Lojas Silva, sendo que seu uso, acesso e compartilhamento, quando necessários, serão feitos dentro dos limites e propósitos das atividades da Lojas Silva, podendo, neste sentido, ser fornecida para as empresas do Grupo Lojas Silva, disponibilizadas para consulta a seus parceiros de negócios, fornecedores e autoridades, desde que obedecido ao disposto no presente documento.

O usuário está ciente e autoriza expressamente que a Lojas Silva realize, quando necessário, o enriquecimento da sua base de dados, adicionando informações oriundas de outras fontes legítimas, o qual manifesta consentimento expresso ao concordar com os termos do presente documento.

Internamente os dados dos usuários são acessados somente por profissionais devidamente autorizados, respeitando os princípios de proporcionalidade, legalidade, necessidade e relevância para os objetivos da Lojas Silva, além do compromisso de confidencialidade e preservação da privacidade nos termos deste documento.

Caso empresas terceirizadas realizem o processamento de quaisquer dados coletados por meio do Portal, deverão respeitar as condições aqui estipuladas, obrigatoriamente.

Registro de atividades

As Lojas Silva poderá registrar todos os acessos efetuadas pelos usuários em seu Portal, por meio de logs, incluindo:

  • Endereço IP e Portal Lógica de Origem dos usuários;
  • Ações efetuadas pelos usuários no Portal;
  • Telas acessadas pelos usuários;
  • Datas e horários de cada atividade efetuada, bem como, o acesso do usuário ao Portal;
  • Dados sobre o dispositivo utilizado pelo usuário, em especial: versão de sistema operacional, geolocalização e outros aplicativos instalados, se necessário;
  • Session ID dos usuários, quando disponível;
  • Histórico de operações realizadas;
  • Comportamentos identificados nas interações no Portal.

Os registros mencionados nos itens acima poderão ser utilizados pela Lojas Silva como meio probatório em casos de atos ilícitos ou contrários aos Termos de Uso ou ainda de alterações indevidas em seus sistemas e cadastros, ou ações que possam colocar em risco o Portal e seus usuários.

Disposições gerais

O atendimento aos usuários poderá ser realizado por meio dos canais de atendimento disponibilizados no Portal.

Para deixar de receber as campanhas promocionais e solicitações de participação em pesquisas por meios eletrônicos, como e-mail ou SMS, é necessário que o usuário faça o cancelamento diretamente na área de cadastro do Portal. O usuário deixará de receber e-mails e SMS das campanhas promocionais das Lojas Silva após 48 horas úteis da sua solicitação.

Os presentes Termos estão sujeitos a constante melhoria e aprimoramento. Assim, as Lojas Silva se reserva o direito de modificá-los a qualquer momento, conforme sua finalidade ou conveniência, tal qual para adequação e conformidade legal de disposição de lei ou norma que tenha força jurídica equivalente, cabendo aos usuários verificá-lo sempre que efetuar o acesso no Portal.

Ocorrendo atualizações neste documento, as Lojas Silva notificará o usuário mediante as ferramentas disponíveis no Portal.

Ao navegar pelo Portal e utilizar suas funcionalidades, o usuário aceita guiar-se pela Política de Privacidade que se encontra vigente na data de seu acesso. Por isso, o usuário deve se manter atualizado.

A tolerância do eventual descumprimento de qualquer disposição no presente documento não constituirá novação das obrigações aqui estipuladas e tampouco impedirá ou inibirá a exigibilidade das mesmas a qualquer tempo.

Caso alguma disposição do presente documento seja julgada inaplicável ou sem efeito, o restante do documento continua a viger, sem a necessidade de medida judicial que declare tal assertiva.

O usuário reconhece que toda comunicação realizada por e-mail ou SMS (aos endereços informados no seu cadastro) também são válidas, eficazes e suficiente para a divulgação de qualquer assunto que se refira aos serviços prestados pelas Lojas Silva, bem como às condições de sua prestação ou a qualquer outro assunto nele abordado, ressalvadas as disposições expressamente diversas previstas nesta Política.

Lei Aplicável a Jurisdição

A presente Política de Privacidade deve ser interpretada segundo a legislação brasileira, no idioma português, sendo eleito o Foro da Comarca de São Paulo, São Paulo, Brasil para dirimir qualquer litígio ou controvérsia envolvendo o presente documento, salvo ressalva específica de competência pessoal, territorial ou funcional conforme legislação aplicável.

Definições

 

Para fins desta Política de Privacidade, aplicam-se as seguintes definições:

Loja Silva : ROITERY MODAS LTDA EPP, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº. 05.526.168/0001-59, com sede na Rua Xv de Novembro, 7302– Centro, Lençóis Paulista/SP.

Cloud Computing: Ou computação em nuvem, é tecnologia de virtualização de serviços construída a partir da interligação de mais de um servidor por meio de rede de informação comum (p. ex. a Internet), com objetivo de aumentar a disponibilidade dos serviços sustentados.

Cookies: Arquivos enviados pelo servidor do Portal para o computador dos usuários, com a finalidade de identificar o computador e obter dados de acesso, como páginas navegadas ou links clicados, permitindo, desta forma, personalizar a navegação dos usuários no Portal, de acordo com o seu perfil.

IP: Abreviatura de Internet Protocol. É um conjunto de caracteres, frequentemente numéricos, que identifica o computador dos usuários na Internet.

Logs: Registros de atividades dos usuários efetuadas no Portal.

Portal: Designa o Portal disponibilizado pela Marisa e acessível aos usuários por meio do site “www.marisa.com.br”.

Session ID: Identificação da sessão do usuário ao acessar o Portal.

Usuário: Pessoa Física ou Responsável por Pessoa Jurídica que acessa ou interage com as atividades oferecidas no Portal.

Web Beacons: Linhas de programação em páginas HTML que têm como finalidade obter detalhes da navegação do Usuário, a exemplo de quanto tempo ficou com o Portal aberto, qual endereço visitado em seguida, dentre outros dados.





 

Como comprar na loja virtual

 Escolha do produto

No site da Lojas Silva você pode navegar utilizando o Menu Superior e a busca.

Após encontrar o produto, clique sobre ele para obter mais detalhes. Para colocar o produto em seu Carrinho de compras, clique no botão comprar.

Meu Carrinho

Você está no seu Carrinho de Compras. Aqui você obtém diversas informações sobre a sua compra:

Descrição: Indica qual produto você está comprando.

Quantidade: Quantas unidades de cada produto.

Atenção: Os produtos possuem quantidades limitadas de compra, que variam de produto a produto.

 

Preço unitário: O valor do produto.

Total: A soma da compra.

Cadastro (Identificação / Login)

Você está na página de Identificação.

Se você já é cliente da Loja Silva, preencha seu endereço de e-mail no campo indicado e em seguida informe sua senha cadastrada no site.

Se essa é sua primeira compra na Loja Silva, é necessário realizar seu cadastro na opção: “ Não sou cadastrado” botão "Novo Usuário".

Se essa é sua primeira compra, preencha os campos solicitados. Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório. Você deverá criar uma senha, que será utilizada em todas as suas compras na SUALOJAGuarde-a com cuidado.

Clique no botão ""SALVAR CADASTRO"", para continuar.
 

Finalizar compra

Está é a última página antes de concluir seu pedido.
 

Endereço de entrega:

Se você já é cliente da LOJA SILVA, selecione o endereço de entrega do seu pedido ou “Cadastre um Novo endereço”, e clique em "Salvar".

Após escolher o endereço de entrega, escolha o serviço de frete.

Confira novamente os dados de sua compra: Descrição, Quantidade, Preço Unitário, Preço Total, e Prazo de Entrega.

Escolha a forma de pagamento. Leia atentamente as informações descritas em cada forma de pagamento para saber como funciona. Após fechar seu pedido, não será possível nenhuma alteração. Após escolher a forma de pagamento, clique no botão "Fechar Pedido".

Anote o número do seu pedido. Você receberá um e-mail informando todos os dados do seu pedido.

AS LOJAS SILVA respeita a privacidade dos seus dados e é um site 100% seguro.


Problemas para acessar/comprar na LOJAS SILVA:

Primeiro, entre em contato com seu provedor e questione o ocorrido. Se mesmo após o contato não conseguir navegar pela página da LOJAS SILVA, tente alguns truques que ajudam a melhorar a velocidade da internet. Faça uma limpeza periódica nos arquivos Cookies e Off Line:

Os arquivos Cookies são gerados automaticamente dentro de sua máquina, deixando informações sobre você, dentro de um arquivo (cookie). Normalmente este arquivo esta do Drive C: com o nome "Cookies". Para limpar seus Cookies, selecione em seu browser Ferramentas, e a seguir Opções da Internet. Clique na Guia Geral e no botão Deletar Cookies.

Se mesmo assim a conexão não melhorar, pressione simultaneamente as teclas CTRL e F5. Isso faz com que as informações sejam atualizadas.

Se mesmo com estes procedimentos, você ainda não conseguir acessar e comprar nas LOJAS SILVA solicite ajuda em seu provedor.

Formas de Pagamento

 

Trocas e devoluções

 

TROCAR NA LOJA É MAIS RÁPIDO

Basta comparecer em umas das nossas 18 lojas físicas espalhadas pelo interior de São Paulo com a nota fiscal e o produto no prazo de até 90 dias após o recebimento do pedido. Você já sai com as peças na hora e não tem nenhum custo. É muito mais rápido e você pode usar a peça no mesmo dia.


 

RETIRE SEU VALE TROCA NA LOJA

Agilize o processo de troca retirando o seu vocher de troca na loja. Encontre a loja mais próxima, leve seu(s) produto(s) e saia com o seu voucher de troca em mãos. Depois é só acessar o site, escolher o produto e adicionar seu vale troca na sacola. Fácil, né?
Não sabe onde tem uma Loja Silva perto de você? Confira a a lista completa de endereço da loja mais próxima.


 

TROQUE PELO SITE

O prazo de troca pelo site é de 90 dias após o recebimento do pedido. Você tem até 7 dias para trocar sem nenhum custo depois do recebimento. Após este prazo, você terá que enviar o(s) produto(s) com o custo dos correios. Você receberá o seu voucher de troca após a chegada do produto ao estoque. O prazo para utilizar o seu novo cupom é de até 30 dias.

Siga o passo a passo para trocar seus produtos no site:

- Acesse sua conta Lojas Silva com e-mail e senha

- Clique na área do cliente: trocas e devoluções

- Clique no pedido, depois selecione o item que deseja trocar

Ao finalizar o processo de troca no site, você receberá em até 02 dias o código dos correios para a postagem do produto, siga todas as orientações do site e envie o produto na embalagem original com etiqueta e nota fiscal do produto para: Rua XV de Novembro Nº 589 Centro, Lençóis Paulista - CEP: 18680-030 São Paulo – SP O prazo total para efetuar a troca do seu pedido pode levar até 40 dias após o recebimento do produto devolvido. Já com o produto devolvido no estoque, seu vale troca será enviado em até 04 dias.

Prazos e Envios

 Nossas entregas são realizadas pelos Correios e por Transportadoras Parceiras

Entregamos em todo o Brasil, todos os produtos disponíveis à venda em nosso site.  Não é possível agendar data e horário para as entregas, uma vez que não podemos antecipar o roteiro escolhido para cada região. Atenção: os produtos são entregues das 8h às 18h.
 
O envio dos nossos produtos possuem prazos de entregas diferentes variando de acordo com a regiões da entrega.
 
Manteremos você sempre informado sobre o status do envio do produto comprado e temos a certeza que receberá o produto em perfeito estado. As LOJAS SILVA tem de 24 a 72 horas a partir da confirmação do pagamento para postar o pedido.
 
Sendo assim é fundamental a leitura de todas as informações disponíveis sobre os produtos, formas de envio, formas de pagamento e prazos de entrega.
 
Para sua segurança, recomendamos que ANTES DE ASSINAR O AVISO DE RECEBIMENTO entregue pelos Correios, abra o pacote e certifique-se de que não há nenhuma divergência entre o produto comprado e o recebido. Caso perceba qualquer tipo de problema, formalize uma reclamação junto ao serviço de entrega e negue o recebimento do produto, logo em seguida, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento.
 
Esta providência visa lhe assegurar o direito de garantia sob a mercadoria comprada e, caso você não siga esse procedimento, não poderemos fazer a troca do produto e tampouco reembolsar o valor pago pelo mesmo.
Para maiores informações sobre o confirmação de seu pagamento acesse a nossa página formas de pagamentos.
 
Formas de Envio:
 
SEDEX
Serviço de encomenda expressa de documentos e mercadorias.
 
O SEDEX possui entrega domiciliar, em dias úteis, de Segunda a Sábado, em todos os municípios do Brasil.
A entrega da encomenda em área rural ou de risco é realizada exclusivamente na agência dos Correios mais próxima do endereço do destinatário. 
 
Tentativas de entrega:
Haverá 3 (três) tentativas de entrega em dias úteis seguidos, sendo a primeira na mesma data de chegada na unidade de distribuição.
 
Sendo impossível a entrega devido a casa fechada ou ausência de pessoa civilmente capaz, a encomenda ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário, durante sete (7) dias corridos, após o que será devolvida ao remetente.
 
A entrega no balcão da unidade postal é feita apenas ao próprio destinatário, ou a pessoa por ele autorizada, no campo apropriado do aviso de chegada deixado pelo carteiro.
 
Se a entrega não for possível por outros motivos, a encomenda será devolvida de imediato.
 
PAC - Encomenda Econômica
Serviço de encomenda da linha econômica para o envio exclusivo de mercadoria.
 
Prazo de entrega:
Varia conforme as localidades de origem e destino da remessa. 
A Encomenda PAC possui entrega domiciliar, em dias úteis, de segunda a sexta-feira, em todos os municípios brasileiros. 
Atenção!
Algumas exceções poderão alterar o prazo previsto de entrega da encomenda PAC, dentre elas: 
- Motivos de força maior (inundações, incêndios etc.); 
- Retenção do objeto postal para efeito de fiscalização pelo fisco estadual; 
- Retenção do objeto postal por autoridades judiciais; 
- Endereçamento incompleto ou incorreto do destinatário; 
- Dificuldade de acesso à localidade (transporte irregular ou com baixa freqüência); 
- Dificuldade de acesso ao endereço indicado pelo remetente.
 
Na devolução
A encomenda ficará disponível para o remetente por 20 dias corridos, quando se tratar de endereçamento para Caixa Postal, Posta Restante Pedida ou Posta Restante Caída.
 
Entrega da encomenda:
Serão realizadas 3 tentativas de entrega, sendo a 1ª tentativa no mesmo dia da chegada do objeto na unidade de distribuição. As 2ª e 3ª tentativas serão realizadas nos dias úteis imediatamente subseqüentes.
 
Prazos de guarda:
Em caso de não-entrega, após a 3ª tentativa, a encomenda irá para Posta Restante da Agência mais próxima do endereço do destinatário, onde permanecerá por um prazo de 7 dias corridos. Após esse prazo ela será devolvida imediatamente ao remetente.

CONDIÇÕES PARA FRETE GRÁTIS*:

Sabia que você pode receber seus pedidos sem pagar pela entrega? Confira abaixo as nossas condições.

Compre online, retire na loja: escolha a loja de sua preferência e busque seus pedidos com frete grátis*.

 Cartão Lojas Silva: ganhe frete grátis* em todos os pedidos pagos integralmente com os nosso cartão. (Sugestão)

Condições por região:

Região Compras a partir de
Sul e Sudeste  R$ 99
Demais regiões R$ 149

Como verificar o valor do frete:

1. Adicione o produto desejado na sacola

2. Informe o CEP do endereço de entrega e clique em ok.

O frete é cobrado ao finalizar o pedido e estará incluso no valor total da sua compra.

*Frete grátis disponível para as modalidades Frete Normal ou Compre online, Retire na loja.  A Lojas Silva se reserva o direito de modificar, ajustar e/ou alterar vantagens,

 

Central de atendimento

 Se você tem alguma dúvida, crítica ou sugestão entre em Contato Conosco. O seu contato pode ser feito por diversas formas.

Central de Atendimento ao Cliente

Ligue agora mesmo para nossa central de atendimento no(s) número(s):

Ligue: (14) 3269-7100  | (14) 99689-2512 (whatsapp)

Nossos horários de atendimento são de Segunda a Sexta das 9:00 as 18:00 hrs.

E-MAIL:

Envie-nos um e-mail com suas dúvidas e solicitações. Responderemos o seu e-mail o quanto antes.

Escreva para: relacionamento@lojasilva.com.br